Comunicado Sinplalto
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) reforça através deste comunicado sua postura no Fórum Comunitário da última terça-feira, 3, que debateu o projeto de lei 163/2011 que institui adicional de produtividade para médicos e dentistas. O Sinplalto é a favor de um projeto que seja estendido a toda a categoria e não beneficie somente um grupo de profissionais, como por exemplo, um plano de cargos e salários eficiente que atenda as reais necessidades do funcionalismo público municipal.
O atual Projeto de Lei, que está em tramitação na Câmara Municipal, é uma afronta ao principio da isonomia ou da igualdade, prevista em Lei Orgânica e na Constituição Federal. Além disso, o projeto divide toda a classe de servidores da Secretária Municipal de Saúde. O Sinplalto coloca sua assessoria jurídica à disposição de todos os servidores que se sentirem lesados por qualquer ato de desigualdade dentro do serviço público ou que se consideram vitimas de assedio moral por parte de agentes da administração municipal.
Graças à confiança do servidor, o Sindicato tem hoje estrutura e condições de se posicionar publicamente em toda causa de interesse do funcionalismo público e não cederá a qualquer tipo de pressão existente. O Sindicato aproveita a oportunidade para convocar todos os servidores municipais da Educação para comparecerem ao Fórum Comunitário, na data da sua realização, onde será debatido o piso nacional da Educação, já vigente em vários municípios brasileiros, e o plano de cargos e salários da categoria.
Hely Ayres da Silva
Presidente do Sinplalto
Sinplalto, cada vez mais valorizando o servidor público municipal!