De acordo com Mazano, diversas questões de âmbito geral foram colocadas na reunião principalmente a organização sindical dos trabalhadores, a PEC 369, a Convenção 151 entre outras. Por outro lado, o secretário Mendonça mais uma vez manifestou apoio quanto a participação das centrais nas discussões. Ele fez questão de citar que a própria presidência da república abre espaço para as centrais e que, portanto ele não poderia agir de forma diferente.
Ainda segundo ele a ideia da secretaria de relações do trabalho é ampliar as discussões e o que vale neste momento é a representatividade das entidades. Quanto a Convenção 151 da OIT, o secretário fez questão de lembrar sua trajetória junto ao DIEESE e no Ministério do Planejamento e ressaltou: “ A Convenção 151 necessita buscar pelo consenso para que, de fato seja regulamentada. Estarei trabalhando permanentemente para que isso aconteça”, finalizou. Ao final, todos agradeceram o empenho do secretário junto as demandas.
“Hoje temos espaço efetivo junto ao Ministério do Planejamento para tratar dos interesses dos servidores federais. Quero aqui agradecer ao secretário Sérgio Mendonça pelo apoio e espaço oferecido”, finalizou Mazano.
Ass.Comunicação – Fessp-Esp com SECOM – CSPB