A obra está orçada em R$ 18 milhões. Iniciada em 2010, a primeira previsão era de que seria entregue em dezembro de 2011.
Iniciada em 2010 e com previsão de conclusão para o fim de 2011, a construção do Centro Administrativo da Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, ainda está longe de ser concluída. Essa é a opinião de grande parte dos servidores públicos municipais.De acordo com a enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), 66,38% dos servidores não acreditam que as obras sejam concluídas ainda em 2013. Já 33,62% acreditam que uma das principais obras do primeiro mandato do Governo Jeová seja concluída em 2013.
A obra está orçada em R$ 18 milhões. A primeira previsão era de que seria entregue em dezembro de 2011. Já se passaram um ano e três meses e ainda esta longe de terminar. Segundo o prefeito municipal Jeová Moreira da Costa, terminar as obras da Cidade Administrativa é uma das prioridades do seu governo. “Dentro das obras iniciadas no primeiro mandato, o Centro Administrativo Juscelino Kubitschek é uma delas. A gente está direcionando ao término dessa obra. A previsão nossa será de seis meses de obra”, explica o prefeito.
“Nós tínhamos definido há três meses que íamos fazer a inauguração completa em dezembro, só que estamos apertados nesse prazo porque temos que renovar todas as licitações. Estamos estudando, juridicamente, se podemos manter as licitações feitas em 2012. Devido ao desequilíbrio financeiro do país e da Prefeitura, temos que colocar o aditivo de prazo nas licitações. O Tribunal de Contas (da União – TCU) está entendendo que às vezes devemos fazer novas licitações”, comenta.