Candidatos ao Legislativo e ao Executivo terão a oportunidade de apresentar suas propostas aos servidores municipais
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINPLALTO) convocou dois servidores para participar de uma reunião, no 06 de agosto, na sede do órgão, com objetivo específico para coordenar uma campanha para dar apoio aos servidores que disputarão as Eleições 2020.
O Presidente Hely Aires retornou ao cargo no dia 03 de agosto e realizou uma reunião com diretoria. Ele deixou claro que a entidade não iria apoiar candidato, e reforçou a todos diretores que participaram da reunião, que “fiquem à vontade para escolher seus candidatos nas Eleições, tanto para o Legislativo quanto ao Executivo”.
Hely Aires ainda destacou que é importante que os servidores possam focar em nomes que possam representar a classe na Câmara Municipal de Araxá. “São três diretores do Sindicato que vão estar na disputa de uma cadeira: a Presidente Marlene Apolinário, a segunda diretora financeira, Terezinha de Fátima Carvalho e o diretor de esportes, Evaldo Juvenal da Silva, além de vários outros servidores das mais diversas áreas de educação, saúde, administrativo, obras, dentre outros”, explica Hely Aires,
Na reunião, ainda, os servidores Alexandre Francisco dos Santos que é ASG, e Fabiana Cristina da Silva Pereira Contabilidade, que trabalha na contabilidade da Prefeitura, foram escolhidos, por serem ativamente interessados no assunto, para organizar e dar oportunidade para que todos os pré-candidatos, após as convenções, possam divulgar suas propostas, o que certamente interessa a categoria.
O sindicato também pretende promover um debate com os candidatos a Prefeito para ouvir as propostas e acompanhar os Planos de Governo, especialmente, naquilo que é interessante aos servidores públicos municipais de Araxá.
“A entidade não vai apoiar nenhum candidato, especificamente, mas vamos dar oportunidade para que todos possam se apresentar aos servidores, através das nossas redes sociais. E aos candidatos a prefeito, que possam dizer o que pretendem fazer, caso seja eleito. Os servidores são um patrimônio valioso para administração e não podem ser massa de manobra”, finalizou o presidente.
A campanha terá apoio da Cosprema e o presidente pretende convidar a Aserpa para ajudar no projeto já que as três entidades representam a classe de servidores.