Entre os assuntos os benefícios, e a possivél unificação do SINPLALTO e SISEMS visa principalmente ampliar a base territorial do sindicato de Araxá.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto) participou de reunião de trabalho nesta ultima quarta-feira, 13 de abril, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Sacramento (Sisems). “Essa reunião teve o objetivo de debater sobre a intenção de assinar um protocolo de intenção de unificação das entidades ainda esse ano”, diz o presidente do Sinplalto, de Araxá, Hely Aires.
De acordo com ele, caso o protocolo seja assinado, essa proposta será levada a conhecimento da diretoria do sindicato de Sacramento. “Discutir isso estatutariamente para que nós levamos depois à Assembleia. A intenção da unificação é fortalecer as entidades, ampliar a base territorial do Sinplalto e ter uma sub sede que possa até inclusive atender os servidores de Tapira, caso tenha alguma questão a resolver em Sacramento porque as duas cidades são ligadas. É bom lembrar que, apesar da sub sede da Tapira não existir, os assuntos sempre foram tratados em Araxá”, explica.
Segundo o presidente do Sisems, Fagner Freitas, essa unificação das entidades é muito bem vista. “Essa é a primeira reunião de muitas que vamos fazer. O momento dos sindicatos é difícil e de fortalecimento. Com essa fusão que está começando a ser estudada agora, o nosso sindicato vai se fortalecer e o servidor só tem a ganhar com essa parceria”, finaliza.
Além dos presidentes Fagner (do Sindicato de Sacramento) e Hely (presidente do Sindicato de Araxá, também marcaram presenças o diretor financeiro Vanderlei Ramalho e o presidente de honra Vanderlei Camargo, que também fazem parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento.