

Evento realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belo Horizonte, termina nesta sexta-feira, 1º.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) participa do 1º Congresso da RTM de Direito Sindical. O evento promovido na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belo Horizonte, tem como temas: “O papel da OAB na defesa dos direitos sociais trabalhistas”, “A discussão entre Unicidade, Pluralidade e o Desmembramento Sindical”, “Acidentes de Trabalho, responsabilidade do empregador”, “A mulher e o mercado de trabalho”, “O papel dos sindicatos na saúde e na segurança do trabalho”, “Liberdade e atos antissindicais”, “O negociado sobre o legislado”, dentre outros.
O congresso tem como objetivo debater o mundo jurídico no movimento sindical. Na abertura foi dado a palavras aos representantes das centrais sindicais presentes, sendo elas a Força Sindical, CUT, UGT, NCST Conlutas, CGTB, e Liga Operaria. No primeiro dia de evento, foi debatido o papel da OAB na defesa e nos direitos sociais e trabalhistas, a discussão sobre a unicidade sindical, pluralidade sindical e desmembramento e fusão das entidades sindicais, acidentes de trabalho e responsabilidade do empregador, a mulher e o mercado de trabalho, balanço da flexibilização dos direitos sócias e neoliberalismo, dentre outros assuntos.
O presidente do Sinplalto, Hely Aires, e o assessor jurídico, Silvio Afonso Junior, também estiveram reunidos com o presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes, sobre a importância da Central Sindical realizar um trabalho voltado para o interior de Minas Gerais e principalmente relação a categoria do servidores públicos municipais. Rogério comprometeu-se a colocar em discussão o tema com formação de grupos de trabalho para realizar ações em favor da classe dos servidores públicos e destacou a importância a intenção da Força Sindical em ampliar suas atividades pelo interior. O presidente ainda convidou o Sinplalto a participar de uma mesa de discussão das lideranças sindicais e da Força Sindical.
RTM
A RTM é uma empresa familiar criada a 14 anos pelo seu diretor presidente Mário Gomes da Silva com o intuito de facilitar o sistema de informações jurídicas em Minas Gerais e no Brasil. É a única empresa no Brasil a regionalizar as informações dos tribunais Estaduais, em especial os de Minas Gerais, publicando de imediato as principais decisões destes tribunais e também dos tribunais superiores e centenas de artigos doutrinários e mais de 50 livros destes juízes e advogados, tendo ministrado vários cursos na área jurídica.