Nota oficial do Sinplalto a imprensa araxaense, servidores municipais e povo de Araxá.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) mantém a convocação do quadro geral dos servidores públicos municipais para a Assembleia Extraordinária que poderá deflagrar uma greve geral da categoria nesta terça-feira, 20, às 18h, na sede do Sinplalto.
Mesmo com o projeto que pagará o piso nacional aos servidores municipais da educação, conforme proposta de lei protocolada na Câmara Municipal no início da tarde desta segunda-feira, 19, o sindicato mantém a proposta de uma greve geral em todos os setores da administração municipal.
A mobilização dos servidores da educação é um exemplo para todos outros setores da prefeitura. Temos que comemorar o momento deste projeto proposto, pois é uma grande vitória de parte dos servidores da educação e do sindicato. Mas a prefeitura não tem só professores, o Sinplalto não é um sindicato exclusivo da educação e temos centenas de outros servidores municipais passando dificuldades com a falta de um ganho real na remuneração mensal.
Vamos manter a proposta de uma greve geral e lutar por um reajuste para todos os servidores municipais. A greve é LEGÍTIMA E DEMOCRÁTICA e é só o começo da luta dos servidores municipais.
Todos os Órgãos Patronais, Órgãos de Segurança Pública, Poder Judiciário e Ministério Público já foram devidamente notificados do nosso movimento.
Araxá(MG) 19 de agosto de 2013.
Hely Aires da Silva
Presidente