

Vereadores derrubaram veto dos seis artigos aprovados na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014 por unanimidade
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) comemora a derrubada do veto do prefeito Jeová Moreira da Costa, ao artigo 12 e incisos, e os artigos 17, 18, 19, 20 e 37, do Projeto de Lei 091/2014, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2014, aprovada recentemente pela Câmara municipal. Um dos artigos do veto derrubado por unanimidade pelos vereadores, 14 a 0, obriga município a definir o percentual de reajuste salarial do funcionalismo público municipal para 2015.
Servidores municipais estiveram na Casa assistindo a reunião dessa terça, para acompanhar a apreciação do veto. Durante o tempo em que o projeto estava tramitando, reuniões internas foram realizadas pelos parlamentares e na reunião extraordinária desta terça-feira, 9, todos se movimentavam no plenário para discutir o assunto antes da votação. A reunião chegou a ser interrompida por dois minutos para esclarecer dúvidas junto ao jurídico da Câmara.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, a presença dos servidores na Câmara Municipal e principalmente a repercussão do veto do prefeito nos veículos de comunicação da cidade e nas mídias sociais foram bastante positiva. “Nos dias atuais, temos diversos tipos de manifestações e mobilizações. A revolta do servidor com o veto do prefeito foi enorme. Não tivemos tempo de divulgar o dia em que os vereadores poderiam apreciar o veto e a nossa expectativa era que o veto seria mesmo derrubado. Por isto, a presença do servidor na reunião ordinária não foi como esperávamos. Já a repercussão no facebook e a presença do servidor no sindicato, por exemplo, foi enorme e importante para a derrubada do veto pela Câmara. Os vereadores provaram mais uma vez que são a favor de projetos que beneficiam o funcionalismo público e só temos a agradecer”, destaca Hely.