

Parlamentar recebeu o presidente do sindicato, Hely Aires, e o asssessor juridico, Silvio Junior, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na última semana.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, e o assessor jurídico do sindicato, Silvio Junior, estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) reunidos com o deputado estadual Bosco. A audiência teve como principal assunto o pedido de apoio do sindicato para a implantação do projeto de valorização do funcionalismo público municipal do Alto Paranaíba. O Sinplalto tem buscado parceiros político para viabilizar o projeto que será a maior conquista do funcionalismo público.
No mês passado, Hely esteve no gabinete do vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira, em busca de apoio para os projetos via Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Outra visita do Sinplalto foi em Brasília, onde esteve reunido com o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, e apresentou alguns requerimentos no sentido de captar recursos para o sindicato.
Segundo Hely, a parceria com o deputado estadual Bosco será fundamental para a implantação do projeto de valorização do servidor. “Temos feito parcerias importantes no movimento sindical e o apoio do Bosco é um dos mais importantes. O projeto de valorização do servidor que queremos implantar é forma de união. Temos que começar a implantar verdadeiramente filosofia de trabalho que todo sindicato tem. Se servidor unido é servidor fortalecido, sindicatos, confederações e federações unidos é ainda mais fortalecido”, destaca.
De acordo com ele, o deputado Bosco tem feito um importante trabalho na região. “Sabemos do trabalho que ele tem feito na região e a grande respeito que já conquistou dentro da Assembléia Legislativa em poucos meses de trabalho. O deputado, assim com a diretora do Sedese, Edna Castro, será fundamental para viabilizarmos os nossos objetivos. Quando o projeto estiver totalmente viabilizado vamos convocar a imprensa e divulgar para toda a categoria todos os detalhes. Ainda não vamos falar muita coisa para evitar algumas interferências políticas que pode atrapalhar, mas podem ter certeza que será um grande projeto”, ressalta.