“O servidor de Campos Altos tem quer ser respeitado, quer seus direitos, e acreditamos que uma unificação ao Sinplalto vai facilitar muito esse processo”, ressalta a presidente do Sintraspca.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campos Altos (Sintraspca) planeja uma fusão ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto). A presidente, Jaqueline Osmarinda, esteve em Araxá na última quarta-feira, 25, para comunicar a decisão da diretoria em apresentar uma proposta de parceria com o Sinplalto. A ideia de unificação surgiu da necessidade do Sindicato de Campos Altos de fortalecer e oferecer mais benefícios à categoria. Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi convocada, através de edital publicado em jornais de circulação regional, para que os servidores filiados do Sintraspca decidam sobre a fusão ao Sinplalto na próxima quinta-feira, 2.
“A fusão é uma oportunidade de crescimento para o funcionalismo público e toda a cidade de Campos Altos. Apesar de todos os esforços de companheiros e não tivemos grandes conquistas. O trabalho que o Sinplalto vem realizando em Araxá e Região tem resultado em benefícios para o servidor e nós também queremos crescer, fortalecer. O servidor de Campos Altos tem quer ser respeitado, quer seus direitos, e acreditamos que uma unificação ao Sinplalto vai facilitar muito esse processo por toda a experiência que o sindicato possui. Crescimento, união, fortalecimento e valorização da categoria, esse são os nossos objetivos com a unificação”, destaca Jaqueline.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, os benefícios para os servidores de Campos Altos serão imediatos. “Hoje, o Sinplalto tem uma grande estrutura a oferecer para o funcionalismo público. O Plano de Saúde Prontomed, Plano Odontológico, uma assessoria jurídica especializada, assessoria de comunicação, um site especializado em assuntos de interesseda cateogira, enfim, todos os benefícios que o servidores araxaenses e da região já possuem através do Sinplalto os servidores de Campos Altos também passam a ter direito. A nossa região só tem a crescer com a unificação e em breve os resultados de toda essa mobilização já será percebida com a implantação de um grande projeto em prol da valorização do servidor.”