O Sindicato dos Servidores Municipais de Campos Altos publicou uma carta aberta a população local para esclarecimentos sobre a situação que a categoria vive com a atual administração municipal. O sindicato lista alguns graves problemas que a cidade enfrenta e pede que a população reflita sobre a situação que vive a cidade de Campos Altos. Abaixo, a carta divulgado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Campos Altos.-MG
“Nós, Servidores Públicos Municipais da Cidade de CAMPOS ALTOS – MG, viemos através desta, esclarecer a situação que passamos neste Governo do Prefeito Claudio Donizete Freire (PSDB). É preciso que toda a população compreenda que neste exato momento, estamos produzindo lixo, caso não fossem os garis para retirá-lo de nossas ruas e casas, nossa vida na cidade, no estado, no país se tornaria insuportável. Pensem, nisso!
Ao longo de anos, pessoas doentes vem sendo atendidas nas unidades de saúde da rede pública, onde auxiliares, enfermeiros e médicos e outros profissionais da área da Saúde se desdobram para atendê-los, ainda que lhes falte melhores condições de trabalho e suas merecidas e necessárias reposições salariais. Nossos filhos estão nas escolas, creches e outros tantos cidadãos buscam algum tipo de prestação de serviços públicos.
Nós, servidores públicos municipais mantemos a cidade funcionando, contudo, caminhamos na direção de não termos condições de atendimento ideal a população devido à desmotivação profissional que nos afronta. Nós somos os responsáveis pelo atendimento ao cidadão. Somos os Servidores Públicos Municipais.
Neste aspecto é preciso o grito em praça pública para denunciar os abusos que sofremos em nossa classe. É preciso que o Prefeito Claudio Donizete Freire compreenda que não há serviço público eficiente e de qualidade com profissionais mal remunerados e sem a devida condição de trabalho. Sendo a Lei de responsabilidade fiscal usada como desculpa pelos representantes do Poder Executivo, além de informar que o gasto com a folha de pagamento está no limite, tornando-se impossível o reajuste salarial, referente aos anos já vencidos tendo estes como datas base até o dia 01 de Junho de cada ano, conforme Legislação.
Somos obrigados a assistir de mãos atadas mais um capítulo da famosa novela em que a prefeitura encontra-se lotada por servidores contratados, necessários e DESNECESSÁRIOS, conforme dito, e assinado pelos próprios representantes do Poder Executivo na Reunião do dia 24 de Fevereiro de 2011, a qual foi lavrada em Ata.
Enquanto o salário mínimo vigente no Brasil obteve um reajuste de mais de 10,0%, chegando quase o dobro do nosso que foi de 7,29%, sendo este conseguido após exaustivas tentativas, ficando ainda dois reajustes vencidos. Logo nosso salário ficou abaixo do mínimo permitido em nosso país. Enquanto os contratados percebem um salário justo, os efetivos são deixados de lado sem poder se quer manter o padrão de vida, impedindo diretamente o crescimento profissional e pessoal refletindo na sociedade.
PARA REFLETIR: Porque será que no ano eleitoral haverá o concurso público????
SERVIDOR FORTE É O SERVIDOR INDEPENDENTE.