O presidente do Sinplalto, Hely Aires, acompanhou a presidenta do Sintraspsa, Jaqueline Osmarina Lopes de Paula, na visita a federação
Segundo o presidente do Sinplalto, o trabalho conjunto entre os sindicatos facilitará algumas ações na região em prol do funcionalismo público
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Campos Altos (Sintraspsa), Jaqueline Osmarina Lopes de Paula, esteve na Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 6, para conhecer o trabalho da entidade e também definir a filiação do sindicato. O encontro foi viabilizado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e secretário interestadual da federação, Hely Aires, que se disponibilizou a apoiar o inicio das atividades do sindicato de Campos Altos.
O compromisso foi firmado durante a realização da primeira Assembleia Geral da Sintraspsa que aconteceu em maio passado. O Sinplalto iniciou um trabalho de mobilização em prol da união dos sindicatos da região para juntos ter mais força para reivindicar na Justiça os direitos dos servidores. O sindicato de Campos Altos já conta com mais de 200 filiações e vai promover uma nova eleição para a escolha da diretoria da entidade em agosto próximo. O grande objetivo é intensificar as ações e as reivindicações junto ao poder público.
De acordo com Hely, a visita foi bastante positiva. “Estivemos reunidos com o jurídico da federação que auxiliou o Sintraspsa sobre os documentos necessários para iniciar efetivamente suas atividades, já que possui o registro definitivo no Ministério do Trabalho, Emprego e Renda. O objetivo é não deixar qualquer brecha jurídica para uma eventual retaliação da Prefeitura de Campos Altos. Além disso, a diretoria da Fesempre comparecerá na próxima assembleia geral a ser realizada em Campos Altos. A expectativa é que o Sintraspsa também faça parte da base da federação.”
Segundo o presidente do Sinplalto, o trabalho conjunto entre os sindicatos facilitará algumas ações na região em prol do funcionalismo público. “A questão da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que coloca em risco o trabalhador é um exemplo de ação que podemos trabalhar em conjunto. O nosso objetivo é expandir esse apoio do Sinplalto à todos sindicatos do Alto Paranaíba e do Triangulo Mineiro para juntos criarmos um movimento bem maior em prol da categoria”, destaca o presidente do Sinplalto.