86% das pessoas que participaram na enquête realizada pelo Sinplalto exigem um maior investimento do sindicato em cursos de capacitação
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento (Sisems) entregou recentemente cerca de 50 certificados de formatura da 2ª Turma do Curso de Qualificação Profissional
Os servidores públicos municipais buscam cursos de qualificação e capacitação para melhorar a renda e o cargo que ocupa. Em enquête realizado no site do Sinplalto, 86% das pessoas exigem um maior investimento do sindicato em cursos de profissionalização do funcionalismo público. O objetivo dos servidores é buscar conhecimentos que permitem a capacitação e atualização exigida nos dias de hoje para a atuação no mercado de trabalho, visando à complementação ou aquisição de conhecimentos em diversas áreas.
De acordo com presidente do Sinplalto, Hely Aires, o sindicato vai viabilizar cursos para os servidores. “Nós sabemos da necessidade de qualificação e capacitação profissional e já estamos tentando algumas parcerias para oferecer novos cursos para o funcionalismo público. A demanda existe e é muita grande. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento (Sisems), que é um grande parceiro nosso, entregou recentemente cerca de 50 certificados de formatura da 2ª Turma do Curso de Qualificação Profissional – auxiliar de eletricista comercial e residencial; hardware (manutenção de computadores) e secretariado administrativo – no início deste mês. Queremos implantar um projeto semelhante para atender essa reivindicação dos servidores.”
Segundo o presidente, os servidores devem ficar atentos as oportunidades de qualificação. “Nós tínhamos no Sinplalto um telecentro implantado até o início do ano, mas tivemos que devolver os computadores, pois não existia demanda. Um programa que consistia em disponibilizar espaços para utilização de computadores com acesso à internet, além de oferecer cursos e oficinas de informática gratuita para todas as faixas etárias. Agora, nossa maneira de trabalhar será diferente. Vamos buscar cursos que seja de interesse do servidor e que seja uma necessidade do mercado. O nosso objetivo é trabalhar para cada vez mais buscar recursos para melhorar a renda dos nossos servidores”, destaca Hely.