Os profissionais da área de Saúde de Araxá receberão nos próximos dias macacões que serão usados por profissionais que atuam na linha de frente atendendo os pacientes com coronavírus. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) de segurança foram doados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) doou para a cidade, na quinta-feira, 2 de abril, 2.500 macacões, que serão usados por diversas equipes.
Para a secretária de Saúde, Diane Dutra, a dificuldade que o Brasil está encontrando para conseguir Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os profissionais da saúde, a empresa CBMM mais uma vez cumprindo seu papel com a sociedade neste caso com os nossos profissionais que laboram na linha de frente, diretamente com pessoas que podem estar infectados pelo coronavírus, chegaram em boa hora e ressaltou que a Companhia atendeu à solicitação, cedendo os macacões que serão usados pelos profissionais da Santa Casa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Diálise e coveiros, pessoas que poderão ter algum contato com um paciente infectado. “Somos muito gratos à CBMM, a doação influenciou até no equilíbrio emocional das pessoas que estão na linha de frente. A Prefeitura vai completar os kits com máscaras, luvas, etc., mas nesse momento foi importantíssimo conseguirmos esses macacões para dar tranquilidade aos profissionais de saúde”, finalizou a Secretaria.
O gerente de Engenharia da mineradora, Leonardo da Rocha, destacou que foi mais uma participação da empresa junto à comunidade. “Conforme comunicado anterior, a CBMM está doando 2.500 macacões destinados aos nossos profissionais de saúde. Esses itens são extremamente importantes nesse momento de enfrentamento à questão de saúde, aqui em Araxá”.
A presidente do Sinplalto Marlene Apolinário enviará nos próximos dias oficio de agradecimento a direção da CBMM, reconhecendo a importância da doação aos profissionais servidores públicos que estão na linha de frente no combate e proteção e pandemia, Marlene ainda ressaltou que e importante que os municípios tenha sempre os programas de proteção ao trabalhador com execução do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais são programas estabelecidos pelas NR-7 e NR-9, respectivamente, que visam promover e preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores, esperamos que ao terminar esta situação os governos municipais possam manter o funcionamento e cuidado que precisa com todos os servidores, e frisou ainda bem que temos a CBMM.