Funcionalismo público quer que assuntos de interesse da categoria sejam debatidos entre os candidatos a chefe do Executivo
Um debate entre os candidatos a Prefeitura de Araxá para tratar de assuntos de interesse da categoria. De acordo com a enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) 82,05% dos servidores querem que o sindicato promova um evento entre os candidatos e o funcionalismo público para exposição dos programas de governo propostos para a categoria. Apenas, 17,95% das pessoas que participaram da enquête são contra o debate.
O objetivo é estreitar o compromisso do próximo chefe do Executivo com as causas do funcionalismo público. Os debates são uma oportunidade de discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas. Raramente, o debate chega a alguma conclusão, porém é uma prática considerada saudável onde uma pessoa pode ver vários lados de uma mesma questão.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o sindicato estuda a possibilidade de promover um debate entre todos os candidatos a prefeito de Araxá. “Queremos iniciar esse projeto na nossa base que é Araxá. Uma oportunidade única para que o servidor público possa conhecer os projetos de cada político para a categoria e uma forma de reforçar o compromisso de campanha com os servidores. A prefeitura, na maioria das vezes, é a maior empresa de municípios com menos de 100 mil habitantes e o servidor é fundamental para decisão do pleito eleitoral. Chegou a hora do funcionalismo público ocupar o seu lugar de direito na disputa eleitoral”, ressalta Hely.