A presidente do Sinplalto Marlene Apolinário convocou na última quarta feira, dia 19 de junho, uma reunião com todos os diretores do Sinplalto, para discutirem e debaterem sobre o projeto de Lei 54/2019, retirado pelo executivo no último dia 12.
O Projetos este que que tratava da recomposição salarial de todos os servidores públicos municipais. O projeto que concede reajuste de 12%, a todos os servidores públicos municipais de Araxá da Administração Direta, indireta, efetivos, concursados, estáveis, comissionados, inativos e pensionistas cujo percentual incide sobre os vencimentos de dezembro de 2018.
A reunião contou com a presença da maioria dos diretores e foi apresentando a todos uma
nota explicativa a todos os servidores que foi publicada no site e nas redes sociais, compartilhada em grupos para melhor entendimento do servidor. A presidente também apresentou o parecer jurídico do Assessor Jurídico da FESERP – Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais, representado por seu advogado Eldbrendo Pereira Monteiro.
Marlene convocou a todos diretores para uma reunião com o presidente da Câmara Municipal vereador Carlos Roberto Rosa(SDD) na próxima segunda feira dia 24, às 16 horas para tratar especificamente sobre o projeto da Lei que pode ser reenviado a casa legislativa nos próximos dias.
Ao final, Marlene disse que também aguarda para próxima semana a confirmação da reunião com prefeito Aracely de Paula(PR) e assessores para finalizarmos a recompensação salarial de 2019.