O Prefeito de Campos Altos/MG, Paulo Almeida, encaminhou pessoalmente à Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que concede reajuste salarial e adequação da tabela de vencimento dos Profissionais do Município da Educação Básica de Carreira do Magistério aos valores do Piso Nacional do Magistério em vigor.
A gestão trabalhando com honestidade e compromisso enaltece e prestigia o trabalho dos professores e prima pela excelência no serviço público de ensino. A valorização do trabalho destes profissionais tem por finalidade beneficiar nossos alunos, pois nas mãos destes está o futuro do nosso Município.
Temos certeza que o esforço da administração será recompensado na excelência do ensino público e no reconhecimento já chancelado pelos órgãos de controle e fiscalização, o que pode ser constatado pelos índices municipais da educação que só melhoram a cada ano. Vale ressaltar ainda que nos últimos anos, a gestão municipal realizou o rateio do FUNDEB e fez com que os profissionais da educação fossem valorizados.
O Prefeito Municipal, Paulo Almeida, falou de mais este projeto que beneficiará os professores “Sabemos da importância dos professores para uma sociedade, tudo começa pela boa educação e o bom ensino, valorizamos financeiramente com o FUNDEB nos últimos anos e agora queremos dar a eles o que é de direito, que é o piso salarial, demos um passo muito importante neste sentido, contamos agora com os vereadores para concretizar este projeto de vez!”.
A Secretária Municipal de Educação, Magda Maria Fuquisato da Silva, também falou da felicidade em conceder aos professores o tão esperado piso salarial. “O processo de aprender e ensinar faz parte da vida do ser humano e o professor está no centro desse processo. A Secretaria Municipal de Educação vem fazendo um trabalho de valorização através de capacitações, melhoria da estrutura física das escolas e mais do que justo que esses profissionais sejam também valorizados através de um salário digno. Esperamos que tudo aconteça da melhor maneira possível para que os professores recebam o piso nacional da educação”.
O Projeto de lei agora será apreciado pelos vereadores e entrará em votação para a sansão do Prefeito Municipal, Paulo Almeida.
O presidente da Feserv-Minas e do Sinplalto, Hely Aires, cumprimentou através do telefone pelo feito em reconhecer e valorizar os servidores da educação pelo envio do projeto que reajuste salarial e adequação da tabela de vencimento dos Profissionais do Município da Educação Básica de Carreira do Magistério aos valores do Piso Nacional do Magistério.
Fonte Jornal de Campos Altos