Na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), dirigentes e funcionários da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST se somaram a demais lideranças sindicais do setor público em ações de pressão – nas ruas, nas redes e na articulação política – contra o desmonte dos serviços públicos brasileiros na esteira da maior de todas as ameaças: a PEC 32/20.
Em Brasília-DF, palco das decisões que selarão o destino de milhões de cidadãos contribuintes que dependem dos serviços essenciais; a NCST organizou e executou adesivaço, a distribuição de panfletos esclarecendo aas graves ameaças que permanecem no texto da Proposta de Emenda à Constituição e intensificou a articulação política, na busca de reverter votos em favor da derrubada da matéria no Congresso Nacional, em especial na Câmara dos Deputados, Casa Legislativa aonde ela tramita.
Assista à mobilização em frente a residência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira:
Também foram realizadas mobilizações em frente à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para protestar contra a PEC 32/20, também chamada de “Reforma” Administrativa.
Lira esteve reunido para com líderes partidários para discutir duas propostas que impactam a sociedade civil e os servidores: a PEC 32 e a PEC 23/2021 (PEC dos Precatórios).
Com bandeiras, faixas, palavras de ordem e som, os manifestantes pediram o fim das propostas e que os parlamentares não votem contra o povo. #NãoàPEC32
Imprensa NCST