Estamos com um diálogo permanente com o prefeito Robson Magela e Vice Mauro Chaves, e hora de aproveitar e garantir conquistas.
O presidente da Feserv-Minas e do Sinplalto Hely Aires, iniciou o ano com importantes reuniões na prefeitura de Araxá. Na data de ontem (03/01), esteve reunido com a Secretária de Educação Zulma Moreira. O assunto não poderia ser outro: o rateio do Fundeb; que teve uma Lei aprovada no final de dezembro e que também uma alteração na Lei nacional na última semana do ano.
Na tarde de hoje, o sindicalista esteve a Secretaria de Saúde, onde se reuniu com o Dr Leonardo Blanco, tratando de assuntos referentes a demandas dos servidores da pasta. Para finalizar os trabalhos do dia, Hely Aires foi recebido pelo vice-prefeito e Secretário de governo Mauro Chaves. Na pauta diversos assuntos como: Piso Salarial dos Professores, Piso dos ACEs e ACSs, rateio do Fundeb, pagamento do incentivo dos ACEs e ACSs e Estatuto do Servidore, que vem sido discutido por muitos da classe. O vice-prefeito, Mauro Chaves, acredita que dentro desta semana, ainda a administração dará todas as informações precisa para a categoria, garantiu que o prefeito Robson Magela tem um carinho muito especial com os servidores e reconheceu as demandas que herdaram e que precisam ser feitas dentro deste governo para valorizar a classe.
O presidente Hely Aires saiu otimista do encontro com vice-prefeito e Secretário de Governo Mauro Chaves
“A cobrança dos servidores da educação em relação ao pagamento do rateio é natural; isso se fez presente nos mais de cinco mil munícipios, e em Araxá não seria diferente. Tivemos municípios que usaram dinheiro do rateio para pagamento de férias prêmios e abono de férias. Alguns municípios pagaram o rateio antes da alteração da lei que agora também beneficia os servidores do quadro da educação que não são professores.
Aqui em nossa cidade, apesar da demora, em relação aos valores, quando sair a informação iremos conferir os repasses; e quem terá de prestar contas será o conselho que administra o Fundeb. Ficaremos atentos”, finalizou o sindicalista. O Sinplalto destaca ainda que duas Leis foram aprovadas na câmara no final de ano. Uma que garante o benefício do Fundeb e a outra os salários de incentivo dos agentes. “Não tenho dúvida que serão cumpridas. Estamos no segundo dia útil do ano. Ninguém ainda descumpriu nem uma norma até agora e nosso vice-prefeito é um servidor de carreira e conhece nossas demandas”, frisou Hely Aires.