Nova Central Estadual define ações, bandeiras e calendário de lutas em prol dos trabalhadores mineiros
Preparar os dirigentes sindicais, esclarecendo-os sobre as bandeiras de luta dos trabalhadores e a sua representatividade no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa. Estabelecer calendário de lutas em prol dos trabalhadores mineiros e as ações que serão realizadas ao longo de 2014. A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) de Minas Gerais estabeleceu o planejamento e as metas ao longo do ano. O Secretário Geral da Nova Central Sindical de Minas, Rui Moreira, e o secretário de Comunicação Social, Hely Aires, estiveram reunidos para tratar de assuntos ligados a agenda nacional das centrais e do plano de trabalho da estadual. O encontro aconteceu na sede da Nova Central Estadual, em Belo Horizonte, na última segunda-feira, 27.
No encontro também foram tratados assuntos ligados a agenda nacional das centrais e o plano de filiação de entidades mineiras que já manifestaram interesse em filiar a Nova Central Sindical. O Ciclo de Debate Sindical promovido no ano passado também foi abordado e os encontros deverão ser retomados ainda neste primeiro semestre depois de uma definição da Nova Central Nacional. Os dois diretores ainda acertaram a unificação da agenda com a central nacional e o calendário de lutas para 2014. De acordo com Secretário Geral, o planejamento é fundamental para que as metas da NCST-MG sejam alcançadas. “É importante preparar uma agenda com antecedência para que os trabalhos saiam de maneira que possam agradar a todos nossos filiados e simpatizantes, fazendo assim que entidades de varias categorias possam filiar a Nova Central.”
Segundo o secretário de Comunicação, Hely Aires, que acumula a função com a Nacional, o encontro também serve como termômetro para as ações a serem desenvolvidas. “Precisamos aproveitar a mídia de todas as formas. Hoje o nome da Nova Central já e referência no país e no estado através da atuação pujante do nosso presidente e companheiro Miranda (Antônio da Costa Miranda) e, certamente, teremos ainda muitas conquistas.”
Ao final do encontro os dois dirigentes ressaltaram o trabalho interno de nossas funcionárias Daise Soares, Hilda Batista e Maria Eloisa, e companheiro Rosânio Augusto, funcionário responsável pela Nova Central da Zona da Mata, que dão todo suporte para o trabalho dos diretores e da Nova Central de Minas.
Federação Construção Civil e Mobiliário
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá Região (Sinplalto) e diretor de Comunicação Social da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Hely Aires, aproveitou a reunião em Belo Horizonte e realizou uma visita a Federação dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Minas Gerais.