Araxá receberá cerca duzentas lideranças sindicais nos dias 30 e 31 de agosto próximo
O presidente licenciado do Sinplalto, Hely Aires, que esteve em Brasília na última segunda-feira, 6, para fechar os últimos detalhes do encontro
A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Araxá e Região (Sinplalto) definiram a data do 1º Ciclo de Debate Sindical em Minas Gerais. O evento será realizado em Araxá nos dias 30 e 31 de agosto próximo e deve reunir cerca de duzentas lideranças sindicais do Estado. O objetivo do encontro é preparar os dirigentes, esclarecendo-os sobre as bandeiras de luta dos trabalhadores e a sua representatividade no Congresso Nacional. O seminário é considerado um dos maiores eventos sindicais do país e terá a organização do presidente licenciado do Sinplalto, Hely Aires, que esteve em Brasília na última segunda-feira, 6, para fechar os últimos detalhes do encontro.
Durante o encontro, o Sinplalto entregou nas mãos do diretor financeiro da NSCT e presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos dos Santos, o oficio que oficializa a filiação do sindicato a Central Sindical. A entidade é a primeira central com sede em Brasília e composta por 7 Confederações, 136 Federações, cerca de 3.000 sindicatos, representando quase 12 milhões de trabalhadores em todo país. Entre suas bandeiras estão a defesa da unicidade sindical, da contribuição compulsória, do sistema confederativo de representação sindical, respeito ao artigo 8º da Constituição Federal, por um Brasil com emprego, desenvolvimento econômico e juros baixos.
O presidente em exercício do Sinplalto, José Oswaldo da Silveira, diz que é uma grande alegria promover um evento tão importante em Araxá. “É uma oportunidade única para o Sinplalto e para nossa cidade. Vamos receber um evento que reúne lideranças sindicais de todas as classes para debater o nosso futuro, principalmente, o foco e as metas dos sindicatos do serviço público. A participação do Hely Aires na reunião extremamente importante. Foi ele quem fez o primeiro contato com a entidade e é membro da CSPB. O que temos que fazer é apoiar a organização do evento, colocar o Sinplalto em destaque no cenário sindical do país. Assim, vamos ganhando respeito e provendo nosso principal objetivo, que é a defesa dos servidores públicos municipais da nossa região.”