Saiba mais:
O SINPLALTO– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá, comunica que o fim das contribuições sindicais obrigatórias, forçou a entidade a se adaptar a uma nova realidade financeira. As recentes resoluções incluídas na reforma trabalhista repercutiram de forma direta nas atividades sindicais, reduzindo sobremaneira as fontes de arrecadação e consequentemente os serviços por elas prestados aos seus associados. O ministério do trabalho acredita que com a extinção da obrigatoriedade, mais de três mil sindicatos no país, deixarão de existir. Atualmente há cerca de 16,8 mil sindicatos no Brasil, dos quais, 5,1 são patronais, o restante 11,3 mil representam os trabalhadores. Essa reforma, com o argumento falacioso de modernizar as relações de trabalho no Brasil, na verdade fragiliza os sindicatos e tem a o objetivo claro de diminuir a resistência sindical e ainda penalizar os trabalhadores.
O SINPLALTO a exemplo de muitas outras entidades sindicais que sofrem agora com uma asfixia financeira, diante desse quadro; terá que abrir de alguns funcionários da equipe que compõe a área de saúde.
Por isso informamos ao SERVIDOR, que a partir da próxima segunda –feira dia 13 de agosto, o SINPLALTO/SIASS, (Sistema Integrado de Atendimento à Saúde), estará funcionando em novo horário.
As mudanças se fazem necessárias, em função da diminuição do quadro de empregados que davam suporte à esta área.
Com isso, nosso novo horário será de 08 às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O SIASS reforça seu compromisso com a atenção à saúde do trabalhador e reafirma seu compromisso de prestar sempre o melhor serviço no atendimento integrado ao servidor.
Informamos ainda, que o Sindicato buscará novas alternativas de ordem administrativa para sanar os custeios mais importantes e continuar o atendimento de excelência que vem prestando ao longo destes anos.
“Salientamos que os serviços oferecidos pelo SIASS, não serão comprometidos, bem como o atendimento odontológico prestado na entidade”.
Estas medidas foram tomadas para que o Sindicato não comprometa a sua receita e os serviços prestados ao servidor.
Ascom/SINPLALTO.