Pedidos são para retomadas as análises e decisões sobre os processos de registro sindical e alteração estatutária que envolva a representação dos servidores públicos em todos os níveis
Antes de encerrar o mês de outubro, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola, encaminhou uma carta ao Secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias Nascimento, para que sejam retomadas as análises e decisões sobre os processos de registro sindical e alteração estatutária que envolva a representação dos servidores públicos em todos os níveis, esferas e poder, já há algum tempo suspenso.
Brizola Neto, diante da manifestação feita pelo secretario, teria então analisado o Memorando nº 85/2012/GM/TEM, de 13 de fevereiro de 2012 e ao revisá-lo autorizou o andamento dos trabalhos em questão.
Desta forma governo e servidores públicos, do Conselho de Relações do Trabalho, ao tomar ciência da decisão, reafirmam compromissos sociais com os servidores públicos, e a sociedade.
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) reitera com isso, a seriedade com que vem conduzindo seus trabalhos e o respeito que tem com os servidores públicos em suas relações de trabalho, a começar pelo registro sindical, que bem executado favorecerá aos sindicatos futuros.
São desafios a serem enfrentados pela Nova Central, CSPB, e sindicatos filiados, rumo à consolidação de uma união que traga força às lutas em prol das servidoras e servidores públicos de todo Brasil.