Miguel comanda a Prefeitura interinamente de lá até a posse do deputado federal Aracely de Paula como prefeito de Araxá
Foto: Jorge Mourão
Jeová Moreira da Costa não é mais o prefeito de Araxá. O presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, já assumiu a Prefeitura interinamente. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou via e-mail, às 14h35 de hoje, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) que as liminares que mantinham Jeová e a vice-prefeita Edna Castro nos cargos foram anuladas pelo ministro João Otávio de Noronha. O tribunal mineiro então comunicou essas anulações à Justiça Eleitoral em Araxá e o juiz eleitoral Dr. Rodrigo Caríssimo providenciou a notificação do prefeito cassado.
O chefe do Cartório Eleitoral de Araxá, Fabrício Borges, notificou Jeová, que deixou o cargo imediatamente. Em seguida Fabrício foi até a Câmara Municipal, onde notificou Miguel Júnior. A reunião ordinária do Legislativo, que acontecia na tarde de hoje, foi interrompida pela notificação e o vice-presidente Sargento Amilton assumiu a presidência interinamente. O prefeito interino Miguel Júnior deixou a Câmara e se dirigiu ao prédio da Prefeitura Municipal na rua Presidente Olegário Maciel. Ele comanda a Prefeitura interinamente de lá até a posse do deputado federal Aracely de Paula como prefeito de Araxá.
Aracely está em Brasília/DF providenciando a sua renúncia ao mandato de deputado federal. A ex-vereadora Lídia Jordão, que será empossada como vice-prefeita, está em Araxá, mas ainda não se pronunciou sobre a decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, que confirmou as cassações de Jeová e Edna. Já o prefeito cassado disse ao repórter Alexandre César, da Rádio Imbiara, que a primeira providência que tomaria depois de ser notificado pela Justiça Eleitoral seria se desfiliar do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que, segundo ele, se vendeu para que o presidente da legenda Mário Heringer tivesse 8,3 mil votos para deputado federal em Araxá.
Informações: Blog Germano Afonso