Após um período de afastamento de mais de um ano da presidência do Sindicato aconteceu na noite de ontem (03), a posse o presidente licenciado Hely Aires, uma reunião da diretoria do Sinplalto realizada pela plataforma virtual Zoom para tratar de assuntos pertinentes de interesse do servidor público.
A condução dos trabalhos foi feito pela secretaria Vanilda Gonçalves, que abriu a reunião explicando o motivo da convocação de ultima hora devido ao projeto de Lei de reforma da alíquota do Iprema, o presidente licenciado Hely Aires, em sua fala agradecendo a presença dos diretores Em seguida fez a leitura do ofício de justificativa de ausência do presidente Elton Julio, no ofício, além de justificar sua ausência, Eltinho fala do seu afastamento da presidência e sobre o apoio ao retorno do presidente licenciado Hely Aires à presidência.
“Boa noite à todos. Conforme o edital de convocação para esta data, as 18:00, com as finalidades nele contida, infelizmente terei que me ausentar da reunião promovida na plataforma virtual (Zoom), por motivo profissional. Contudo, venho agradecer desde já a oportunidade e confiança a mim depositada para o cargo de Presidente do Sinplalto. Devido a complexidade da atual situação com relação ao IPREMA, sendo que eu sou de outra cidade e não conheço tal realidade, achei (achamos) necessário o repasse ao cargo a pessoa que vive a realidade local da situação, para que não ocorra prejuízo aos seus filiados. Pois, uma vez mais, nos vemos numa imensa possibilidade de sermos novamente prejudicados independente das circunstâncias.
Assim, passo a responsabilidade ao sr. Hely, uma pessoa conhecida por todos, e que dispensa-se comentários sobre seu afinco ao defender o direito de seus representados.
Portanto, novamente agradeço a confiança e espero que o novo Presidente, tenha êxito em seus projetos para defender essa categoria tão explorada e desvalorizada.
Obrigado a todos. “ – finalizou Elto Julio.
Logo após a posse o presidente Hely Aires, justificou o porque do seu retorno à presidência do Sinplalto e frisou que continua à frente da federação dos Municipais do Estado de Minas Gerais FESERV-MG , e todos os diretores fizeram uso da palavra debatendo o projeto enviado pelo executivo bem como as consequências da Lei de congelamento dos salários do servidores
Com uma duração de 1h30min. Foi muito produtiva, com alto debate e um nível de conhecimento dos diretores que a cada reunião, isto vem comprovar o crescimento da entidade nestes últimos anos.
Em seguida, todos os diretores presentes tiveram a oportunidade de dar as boas vindas ao presidente Hely Aires e expressarem a confiança e apoio ao companheiro.
Logo em seguida, Hely explicou sobre o Projeto que foi enviado à Câmara de Vereadores. Projeto este que é sobre o aumento da alíquota do IPREMA. “Devemos nos unir, alertar o servidor sobre as consequências da aprovação do Projeto e buscar perante aos vereadores, aprovação e iminente mais a categoria precisa ser ouvida o debate precisar existir, já enviamos uma correspondência a Câmara solicitando nossa participação na discussão do projeto, informou o presidente . desta forma o sindicato poderá participar da elaboração de emendas e sugestões ao projeto.
O presidente Hely Aires, finalizou a reunião, agradecendo as palavras de incentivo, encorajamento e apoio de todos os diretores em relação a seu retorno. “Não sou melhor do que nenhum diretor que está aqui. Mas foi preciso a gente tomar esta decisão em relação a esse momento que estamos passando. Tenho certeza que poderei contar com todos vocês. Vamos juntos lutar pelo o servidor”, finalizou Hely