

Vários temas estiveram em pauta, dentre eles, o projeto de lei que estabelece o novo estatuto municipal em tramitação na Câmara de Vereadores.
Um momento para tirar dúvidas com entidades que defendem o servidor público municipal. Esse foi o objetivo de reunião realizada nesta quarta-feira, 12 de abril, de uma série que vai ser promovida em todos os espaços geridos pela Prefeitura e Câmara Municipal de Araxá. O primeiro local que recebeu essa reunião foi a sede da Escola Municipal Leonilda Montandon (Caic), no Setor Norte.
Hely Aires participou desse momento de agenda com os funcionários públicos sendo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto) e da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Araxá (Aspra).
Ele destaca que reunião contou com a participação de professores, auxiliares de Serviços Gerais e servidores de escola da rede municipal de ensino. “Nós falamos sobre o novo estatuto municipal, a lei n° 7727 aprovada na Câmara em relação ao Plano de Saúde e a nossa eleição da Aspra em que a associação está funcionando super bem. Estamos reativando o nosso convênio com o Hospital Dom Bosco”, aborda o presidente.
De acordo com ele, outras pautas foram tratadas na reunião como os direitos dos servidores municipais no âmbito da Previdência Social Complementar, o quinquênio, a produtividade da Educação, os Plano de Cargos e Salários, os concursos públicos, bem como estabelecer um contato com o servidor através dos módulos de tempo em tempo. “Foi um diálogo interessante para todos terem conhecimento sobre o trabalho que as entidades realizam e representam o servidor. Fico muito feliz com esse momento de interação”, completa Hely.