A presidente do Sinplalto, Marlene Apolinário e as diretoras Janaina Pereira e Vanilda Gonçalves, estiveram reunidas agora a pouco com o vereador José do Reis de Paula (Zezinho da Aserpa). O motivo da reunião não poderia ser outro se não o projeto de Lei 54/2019, que foi retirado pelo Executivo na última quinta feira, depois que o projeto recebeu uma emenda supressiva que retirava do projeto a recomposição dos agentes políticos.
O projeto de Lei que recompõe os salários dos servidores públicos municipais de Araxá, Administração Direta, indireta, efetivos, concursados, estáveis, comissionados, inativos e pensionistas, em 12%, cujo percentual incide sobre os vencimentos de dezembro de 2018.
A reunião específica com o vereador Zezinho foi porque ele é um servidor público de carreira, sabe e conhece os anseios da classe. “Nossa reunião foi para buscar uma solução caso o executivo envie o projeto novamente ao legislativo, pois, precisamos e de uma recomposição”, ressaltou a presidente.
O vereador disse que após toda esta polêmica irá conversar com o executivo, com sua assessoria, com os colegas que assinaram a emenda e com os demais vereadores. “Precisamos a achar um denominador comum e reconhecer que o servidor tem que ser valorizado”, finalizou Zezinho ao termino da reunião.