Ontem foi dia de dar boas-vindas aos alunos no retorno das aulas presenciais
Após uma semana do retorno das aulas nas escolas particulares na manhã de ontem aconteceu o retorno as aulas nas instituições de ensino nas escolas municipais, com uso máscara, medição da temperatura, desinfecção de mãos e diversos cartazes educativos espalhados, acompanhamos ontem na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, com a presidente em exercício do Sinplalto, Marlene Apolinário, com Diretora Escolar Ana Lúcia da Trindade Pereira, o Diretor Sindical e vereador Evaldo do Ferrocarril a Secretária de Educação Zuma Moreira, o Vice Prefeito Mauro Chaves e Prefeito Robson Magela, Visitamos e acompanhamos o retorno da volta as aulas na Uniidade Escolar Auxiliadora Paiva no bairro Boa Vista. Todos os protocolos foram feitos para segurança dos profissionais e dos alunos, respeitando todos os cuidados como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento dentro do que preconiza as autoridades Sanitárias .
Após mais de um ano fechadas, as escolas passaram por uma série de adaptações para o retorno das atividades no modelo híbrido (presencial e remoto), obedecendo aos protocolos da Vigilância Sanitária, o que foi também acompanhando pela Diretora de Saúde do Trabalhador Juliana Guaraldo, de acordo com Secretária Zulma, as turmas foram divididas em grupos para as aulas presenciais que acontecem de forma escalonada, com cerca de 10 alunos por sala de aula.
O lanche também foi preparado para ser servido individualmente e, nas duas primeiras semanas de julho, o horário das aulas foi reduzido, sendo no período matutino das 7h às 9h30, e no vespertino das 13h às 15h30.
Zulma Moreira reiterou que acompanha o retorno das atividades presenciais em todas as escolas municipais. “Confesso que foi muito emocionante este reencontro. Ver tudo que planejamos dando certo e todos, principalmente as crianças, seguindo os protocolos é o que nos motiva a acreditar que é possível, sim, retornarmos à nossa rotina, nos adaptando a esse novo momento”, destaca a secretária.
Mauro acrescenta que todo o trabalho dedicado possibilitou o retorno com segurança. “Os detalhes foram pensados pelas equipes da Educação e Saúde para que as escolas seguissem minuciosamente os protocolos de prevenção à Covid-19, proporcionando tranquilidade aos pais que optaram por deixar seus filhos na modalidade híbrida”, afirma.