CAS que objetiva acompanhar e gerenciar a Caixa de Assistência a Saúde do Servidor (Casservi)
A Caixa de Assistência a Saúde do Servidor (Casservi – antiga Aspra) passa a ter coordenação administrativa de saúde instituída pelo Centro de Atendimento ao Servidor (CAS). A medida tem por objetivo gerenciar administrativamente as funções dos funcionários do setor e em conjunto com a tesoureira da Casservi, as questões de ordem financeira, além de realizar o gerenciamento e ordenar a compra ou orçamentos de produtos e equipamentos para a saúde.
Essa coordenação administrativa de saúde do CAS fica responsável também por delegar funções aos colaboradores de modo a garantir a funcionalidade de atendimento aos representados. De acordo com as normas designadas à coordenação, as decisões serão tomadas seguindo as normas dos estatutos das entidades mantenedoras do CAS que tem também o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto) e a Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá (Cosprema).
Os trabalhos já foram iniciados a partir de terça-feira, 10 de janeiro, quando oficializou em reunião a criação da coordenação administrativa de saúde. Na oportunidade, foi nomeada a diretora de saúde e de condições de trabalho e ouvidora de saúde do Centro de Atendimento ao Servidor, Juliana Guaraldo, como coordenadora geral do sistema de saúde do CAS. “Para dar melhor atendimento, planejar ações que visam proteger e cuidar do servidor público na saúde e na segurança do trabalho”, destaca o presidente do CAS, Hely Aires.
Juliana reitera que o convite para assumir o cargo de tamanha importância feito pelo presidente Hely Aires foi uma grande surpresa. “Já estou desempenhando essa função mesmo não sendo coordenadora e passo agora a ter uma gerência administrativa. Isso é importante para melhorar as condições proporcionadas ao servidor e ouvir ele também em relação ao atendimento de qualidade que nós pretendemos fazer. Mesmo sendo na àrea sindical e na Caixa de Assistência a Saúde do Servidor, é um desafio que vou abraçar”, destaca a coordenadora.
Hely Aires acrescenta que o time de profissionais da coordenadoria administrativa de saúde é de extrema confiança. “Eles vão nos ajudar muito nesse trabalho porque fazem o atendimento ao servidor. Vamos buscar a satisfação dos nossos filiados e dos dependentes que nós atendemos. Portanto, fico grata e quero o apoio de toda a diretoria das entidades que integram o CAS para podermos fazer um trabalho unido e em prol do servidor”, conclui o presidente do CAS. A escolha do nome se deu em virtude da diretora ser profissional da área e estar cumprindo o mandato classista.