Nova Central representada pelo presidente José Calixto Ramos, explicou aos presidentes o retrocesso e risco que a aprovação do PL 4330
Os representantes das centrais sindicais em reunião às 15h desta quinta-feira (5/9) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça da Câmara, deputado Décio Lima (PT-SC), estando a Nova Central representada pelo presidente José Calixto Ramos, que explicou aos presidentes o retrocesso e risco que a aprovação do PL 4330 causaria a todos os trabalhadores, obtiveram como resposta do Presidente Henrique Alves, que a matéria somente seria posta em pauta após a realização de uma Comissão Geral – espécie de audiência Pública em plenário, espaço destinado a ampliação do diálogo e oportunidade de exposição de posições.
Na oportunidade esclareceu que a coordenação da Comissão Geral ficará a cargo do Deputado Arthur Maia e Décio Lima, que deverão marcar data e acolher pedido de manifestações da sociedade em geral. relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), elogiou a medida. “A decisão tomada dará mais tranquilidade para a votação, e isso dará mais tempo ainda para tentarmos acordo para a votação”, disse. Ele ressaltou ainda que já fez 25 modificações no texto do projeto.