No encontro, os sindicalistas lembraram que as reivindicações já foram expostas a Dilma e que agora o momento é de ouvir o que o Executivo tem a oferecer
Representantes das Centrais: Nova Central, CUT, Força, UGT, CTB e CGTB se reuniram na última semana em São Paulo, para definir a pauta de reivindicações que será apresentada ao governo federal na audiência com o ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, na próxima terça (14/5). A reunião ocorreu na sede da UGT. No encontro, os sindicalistas lembraram que as reivindicações já foram expostas a Dilma e que agora o momento é de ouvir o que o Executivo tem a oferecer, para então se iniciar uma mesa de negociação.
Reivindicações
Entre elas, fim do Fator Previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; 10% do PIB para a Educação e 10% do Orçamento para a Saúde; reforma agrária; valorização das aposentadorias; ratificação das convenções 151 e 158 da OIT; mudanças na política macroeconômica; regulamentação da PEC das Domésticas.