Aberta oficialmente a Assembleia de Reformulação Estatutária da FESMIG – Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais de Minas Gerais, no Salão Ouro Preto do Ouro Minas Palace Hotel em Belo Horizonte. A quarta-feira, 19 de junho, promete ser de revolução para a classe. FESMIG: um novo sindicalismo para um novo tempo, com tecnologia e foco em resultados.
O evento ocorre em formato de talk show, na abertura as seguintes presenças autoridades presentes: Hely Aires – Presidente da Comissão de Fundação FESMIG; Cosme Nogueira – Presidente de Honra da Comissão de Fundação FESMIG; Antônio Neto – Presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros; Aires Ribeiro – Presidente da CSPM – Confederação dos Servidores Municipais do Brasil; José Avelino Pereira – Presidente do SINAB – Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil; Luiz Carlos – Presidente da FESMEPAR – Federação dos Servidores Municipais e Estaduais do Paraná; Jorge Nascimento – Presidente da FESPUMEES – Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo; e a presença do deputado estadual Elismar Prado.
O advogado Dr. Eldebrendo foi convidado por Hely Aires para dar boas vindas. “O nosso objetivo hoje é criar uma federação para valorizar quem realmente importa. Se existe movimento sindical é por causa do movimento de cada um de vocês dentro da sociedade”, ressaltou. Na apresentação do que é a FESMIG foi pontuado o que será o Sindicato. Um sistema 4.0 para os sindicalistas com suporte completo aos filiados, Sistema Único de Atendimento ao Servidor, com Marketing Sindical, Contabilidade Unificada, Assessoria Técnica e Jurídica, se destacando também pelo sistema de adiantamento salarial. Terá um ponto de apoio aos motoristas na capital mineira, a Carteira Funcional para os filiados com benefícios exclusivos, Sistema Único de Convênios, Cursos online para diretoria e sindicatos afiliados. A FESMIG tem fé no servidor.
Na apresentação do que é a FESMIG foi pontuado o que será o Sindicato. Um sistema 4.0 para os sindicalistas com suporte completo aos filiados, Sistema Único de Atendimento ao Servidor, com Marketing Sindical, Contabilidade Unificada, Assessoria Técnica e Jurídica, se destacando também pelo sistema de adiantamento salarial. Terá um ponto de apoio aos motoristas na capital mineira, a Carteira Funcional para os filiados com benefícios exclusivos, Sistema Único de Convênios, Cursos online para diretoria e sindicatos afiliados. A FESMIG tem fé no servidor. Aires Ribeiro, presidente da Confederação dos Servidores Municipais do Brasil, pontuou a importância da FESMIG. “Eu visto a camisa do servidor municipal, estabelecemos uma linha de trabalho no país, de organizar os sindicatos, organizar as federações, representá-los nos diversos campos de sindicato. Fizemos nesse pouco tempo, e com pouco recurso, grandes mudanças em estados como o Rio de Janeiro, Piauí, Paraíba, Rondônia, plantamos a semente no Rio Grande do Sul e mais recentemente em Alagoas. Nosso papel enquanto federação é dar suporte, apoio e estrutura necessária para que as entidades possam fazer o seu trabalho”, finalizou.