![](https://sinplalto.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_59581345ewewddd.jpg)
![](https://sinplalto.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_59581345ewewddd.jpg)
O evento, promovido pela NSCT e Sinplalto, deve movimentar a cidade até o próximo domingo
Os olhos do sindicalismo mineiros estarão voltados para Araxá nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31 de agosto. Cerca de 100 lideranças sindicais já confirmaram presença no 1º Ciclo de Debates Sindicais de Minas Gerais que será realizado no Hotel Pousada Dona Beja. O evento, promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NSCT) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), deve movimentar a cidade até o próximo sabado, 1º. Além de acompanhar os seminários, palestras e debates programados, os participantes terão um tempo livre para visitar os pontos turísticos de Araxá.
O seminário contará com a presença dos principais sindicalistas do país, especialistas de renome nacional, debates e palestras sobre assédio moral no poder público, Previdência Social no Setor Público – Sistemas Geral, Próprio e Complementar, dentre outras. O evento tem como principal objetivo debater temas atuais e de grande importância para as entidades sindicais e, por consequência, subsidiar os dirigentes sindicais na árdua representação dos trabalhadores. Outras informações através do telefone (61) 3226-4000 ou pelo e-mail secretaria@ncst.org.br. Ou ainda pelo telefone (34)3662 2715 ou ainda pelo e-mail sinplaltoaraxa@gmail.com.
O sindicalista Hely Aires, um dos organizadores do evento, diz que o número de sindicalistas que já confirmaram presença no evento atendeu as expectativas. “Estamos em um momento político e vários dos nossos sindicalistas estão envolvidos no processo eleitoral como candidatos, coordenadores de campanha ou apoiadores. Mesmo assim teremos mais de 100 pessoas presentes no evento. Ficamos muito satisfeitos com a adesão dos participantes e com a mobilização dos representantes dos sindicatos em busca de atualização e renovação de conhecimentos. Temos a certeza que esse tipo de iniciativa vai contribuir para o fortalecimento dos sindicatos e se traduzir em mais conquistas para os trabalhadores.”
|