“Fica o meu carinho e que nós possamos tirar proveito desse novo estatuto e futuramente tenhamos a valorização e o reconhecimento da categoria”, diz o presidente Hely Aires.
A atualização do novo estatuto do servidor municipal foi realizada pelo prefeito Robson Magela nesta quinta-feira, 30 de junho, com a assinatura oficializando a uma demanda antiga do funcionalismo público. O ato entra para a história e foi feito, ao lado do secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Arnildo Morais, do procurador-geral do Município, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, do presidente do Sinplalto, das diretoras, Diretora de Saúde do Trabalhador Juliana Guaraldo, Janaina Pereira Diretora de Assustos Educacionais Hely Aires, dos vereadores e da imprensa.
“Esse momento na Prefeitura, apesar das dificuldades que é de viabilizar o novo estatuto do servidor, estamos em uma forma de gratidão ao prefeito. Primeiro porque essa questão de estatuto, plano de carreira, plano de salário e valorização do servidor sempre foi massa de manobra com relação às campanhas anteriores. Estamos vivendo um momento único. Não se pode falar em perda ou retirada de direito, enquanto servidor público ter o estatuto de 48 anos renovado”, diz o presidente Hely Aires.
De acordo com ele, o agradecimento pelo novo estatuto é feito em nome de todo o servidor, de toda a diretoria do Sinplalto e Comissão de Vereadores designada para análise do projeto que tramitava na Câmara. “O nosso muito obrigado para a Casa Legislativa pela postura, apesar do debate técnico e político do plenário, tivemos a votação dos 14 vereadores que aprovaram esse projeto. Fica o meu carinho e que nós possamos tirar proveito desse novo estatuto e futuramente tenhamos a valorização e o reconhecimento da categoria”.
O prefeito Robson Magela afirma que a vida do servidor a partir do momento da criação de um novo estatuto. “Tivemos várias oportunidades de ter criado esse novo estatuto, não teve êxito. Falei que iríamos criar um novo estatuto do servidor. Agradeço a minha equipe técnica e aos vereadores. Muda também na questão dos direitos e deveres do servidor e proporcionar algo que ele cobra há muito tempo. Esse novo estatuto foi baseado em cima das demandas feitas, ouvindo o sindicato e os vereadores. O servidor está tendo o seu valor reconhecido”, pondera o prefeito.
Robson Magela reconhece o papel fundamental que o Sinplalto teve na elaboração do novo estatuto. “De extrema importância. O servidor cobra muito o sindicato. O nosso intuito foi de criar um novo estatuto baseado nas reinvindicações dos servidores. Ninguém melhor para entender o servidor que o próprio sindicato”, conclui.