Com o lema, “Coragem e Representação. Servidores públicos unidos são mais fortes!”, a Ferserv Minas torna o dia de hoje, terça-feira, 3 de agosto, um dia inesquecível e importante para toda classe sindicalista de nosso país, participando em Brasília do ato nacional contra a PEC 32 que trata da “Reforma Administrativa”. Esta Proposta que, se aprovada, caracteriza o desmonte do serviço público.
O apoio presencial de representantes dos sindicatos filiados à federação, está sendo de suma importância .A manifestação iniciou às 8h com a recepção dos militantes e, de acordo com a programação, às 12h (meio-dia) tem concentração no Pátio do Museu Nacional para às 14h iniciar a passeata.
Durante todo o período de tramitação da PEC 32, a Feserv Minas se posiciona contra a proposta nas ruas, pedindo mobilização da sociedade e dos políticos. Em suas visitas aos Sindicatos filiados, apresentou a negatividade da “reforma” e também propostas da realização de Audiências Públicas nas Câmaras Municipais por todo estado, com objetivo de pontuar questões a referida Proposta de Emenda Constitucional que é infausta, , sobretudo para o serviço público e, em consequência, para a sociedade. Muitas audiências foram realizadas com o apoio da Federação.
A Feserv Minas além de informar, se faz presente na luta contra da Reforma Administrativa e na defesa da aprovação do Projeto de Lei 2564 que cria o piso da enfermagem.
A parceira com a Feserp-Minas mais uma vez se faz presente e as duas federações estão unidas na luta .