![](https://sinplalto.com.br/wp-content/uploads/2017/10/DSC015811.jpg)
![](https://sinplalto.com.br/wp-content/uploads/2017/10/DSC015811.jpg)
O presidente do Sinplalto, Hely Aires, e o assessor jurídico, Silvio Junior estiveram reunidos com o parlamentar na última semana, em Belo Horizonte.
Em busca de apoio para a implantação do projeto de valorização dos servidores públicos municipais de Araxá e Região (Alto Paranaíba), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, e o assessor jurídico do sindicato, Silvio Junior, estiveram reunidos com o deputado federal, Diego Andrade, na última semana, em Belo Horizonte. Durante a audiência, o parlamentar registrou as reivindicações da categoria e garantiu apoio para viabilizar o projeto que será uma das maiores conquistas do funcionalismo público municipal.
O deputado federal Diego Andrade (PR-MG) tem demonstrado empenho na Câmara dos Deputados pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. O parlamentar tem se destacado com proposta de leis que incentivam as atividades de atenção à saúde e beneficiam os profissionais do setor de transporte e os motociclistas com locais onde pudessem descansar e se alimentar, o que incidiria na redução dos acidentes ocasionados pelo excesso de jornada de trabalho e garantiria um ambiente seguro para o repouso.
De acordo com o Hely, a audiência com o deputado aumentou ainda mais as expectativas do Sinplalto. “Ficamos muito satisfeito com a receptividade e a atenção que o deputado demonstrou com os interesses da categoria. O Diego é um parlamentar jovem, dinâmico, que tem iniciado um trabalho muito interessante na região e ocupado um espaço que foi deixado de lado por alguns políticos da nossa região. O deputado será um grande parceiro do Sinplalto, um grande parceiro das causas dos servidores municipais.”
Segundo o presidente, a primeira etapa do projeto de valorização do servidor está sendo concluída. “Buscamos contatos na Codemig, na Assembleia Legislativa, na Fesempre e nas centrais sindicais. Agora, vamos marcar uma audiência com a diretora Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Edna Castro, e aguardando uma audiência com o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, que será agendado pelo ex-prefeito e atual vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira. Todas as audiências que tivemos até agora para apresentação das nossas propostas foram extremamente positivas, agora, e consolidar esses apoios”, destaca Hely.