77,22% das pessoas que participaram da enquête realizada no site do Sinplalto é a favor do recesso do dia 20 de dezembro a 2 de janeiro
O recesso de fim de ano para o funcionalismo publico municipal tem agradado. 77,22% das pessoas que participaram da enquête realizada no site do Sindicato dos Servidores Público Municipal (Sinplalto) é a favor do recesso do dia 20 de dezembro a 2 de janeiro. Apenas 22,88% não concordam com a paralisação natalina. Para que os setores de atendimento ao público não fiquem fechados, acontece um rodízio entre os servidores. Os secretários municipais e chefes de setores são responsáveis pela escala de plantão dos serviços públicos para que a paralisação não prejudique o atendimento a população. A expectativa é que cada área trabalhe em média com apenas 40% do número total de funcionários.
O prefeito Jeová Moreira da Costa estipulou um recesso em 2009 e intitulou de Paralisação da Reflexão. O objetivo era dar um descanso aos trabalhadores e deixar com que eles reflitam sobre seu desempenho no setor público, segundo o prefeito. De acordo com o prefeito, a ideia é estimular o funcionário público. “O servidor é o patrimônio maior da nossa cidade e nada melhor que valorizá-los. Portanto, planejamos esses dias de recesso de fim de ano para que todos os nossos colaboradores reflitam e sentem seu trabalho, sua importância para a comunidade e qual sua função dentro do setor. Acreditamos que essa proposta vai fazer bem para todos e é fundamental para que começamos 2012 com muito trabalho”, diz.