75,2% das pessoas que participaram da enquête realizada pelo Sinplalto disseram que a prefeitura não chamará os aprovados antes do pleito eleitoral
A divulgação dos resultados preliminares do Concurso Público da Prefeitura de Araxá, para o preenchimento de 1.118 vagas, não entusiasmou os pré-aprovados na relação. 75,2% das pessoas que participaram da enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Araxá e Região (Sinplalto) acreditam que a administração municipal não chamará os aprovados antes do pleito eleitoral. Somente 24,8% acreditam na convocação antes de julho próximo, três meses antes das eleições municipais.
Marcado inicialmente para acontecer em 2010, o Concurso Público da Prefeitura de Araxá foi suspenso após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) colocar em dúvida a legalidade da licitação com a empresa Comaj, contratada para promover o processo seletivo. Após quase 18 meses, a prefeitura e o MPMG entraram em acordo judicial e houve a substituição da empresa realizadora do concurso, agora sob responsabilidade da Fundação Renato Azeredo (Framinas). Em agosto, quando as partes se acertaram, foi dado prazo de seis meses para a realização das provas. Marcadas para fevereiro, as provas aconteceram entre os dias 11 e 12 de fevereiro pasado.
O resultado final definitivo será divulgado no dia 27 de março, após as 17h