Presidente do sindicato, Hely Aires, recebeu a visita do diretor da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Valério Schettino Valente.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires, recebeu a visita do diretor da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Valério Schettino Valente, que esteve na região participando de fundação do Sindicato Intermunicipal dos Empregados no Comércio de Ibiá, Campos Altos e Pratinha (Sindecicap) e realizando uma visita ao sindicato dos motoristas. O encontro fez parte de um pedido do presidente na NCST-MG, Antonio da Costa Miranda, e do diretor financeiro da Central, João Domingos dos Santos, que são amigos pessoais do presidente do Sinplalto.
De acordo com Valente, visitar o Sinplalto foi uma questão de reconhecimento ao trabalho realizado. “Nosso companheiro Hely vem fazendo um belíssimo trabalho sindical na região. Nós sabemos que o Sinplalto é filiado a Força Sindical, mas sabemos valorizar os companheiros de luta sindical. Temos acompanhado o trabalho do Sinplalto e ficamos impressionados com a grande responsabilidade do sindicato dos servidores públicos durante dois dias que tivemos aqui em Araxá.”
“Acompanhamos a luta do presidente Hely Aires em relação ao piso nacional da Educação e a questão da gratificação proposta pelo executivo aos profissionais cirurgiões dentistas. Além disso, o Sinplalto tem uma sede bem estruturada e mantém convênios médicos e odontológicos para os seus filiados. Tudo isso mostra que o sindicato está em crescimento constante e em luta na busca da valorização do servidor. Para nós da NCST é importante buscar entrelaçar esses contatos a nossa luta e valorizar o trabalhador. Independe da central de categoria, trabalhamos para uma unificação das lutas sindicais”, ressalta Valente.
Segundo o presidente do Sinplalto, Hely Aires, receber um representante da Nova Central é um orgulho qualquer líder sindical. “Estamos trabalhando para sempre mostrar nosso trabalho às autoridades sindicais e, principalmente ao servidor. É bom que os movimentos sindicais não fiquem somente nos grandes centros. Temos grandes lideres no interior do Brasil e, principalmente, em Minas Gerais. O nosso trabalho é parte de um desafio constante que é conquistar e manter a confiança do nosso companheiro servidor público.”
“As centrais sindicais, depois do reconhecimento do governo Lula, tem um grande papel no movimento sindical. Hoje as seis principais centrais, CUT, Força Sindical, NSCT,UGT,CGTB,CTB e a novata CSP, vem somar forças ao movimento sindical. Claro que sempre devemos ficar atentos ao trabalho das mesmas e a sustentabilidade que oferecem aos sindicatos filiados”, destaca Hely.