Depois de muita polemica, os obstetras e anestesias negociaram com a Santa Casa de Misericórdia e decidiram não paralisar os serviços
A Prefeitura de Araxá foi apontada como a maior culpada no impasse em relação à responsabilidade de pagamento dos plantões dos médicos Santa Casa de Misericórdia de Araxá. 67,55% das pessoas que participaram da enquête realizada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) aponta a responsabilidade da administração municipal. 23,18% consideram a Santa Casa como responsável e 9,27% os próprios médicos.
Depois de muita polemica, os obstetras e anestesias negociaram com a Santa Casa de Misericórdia e decidiram não paralisar os serviços, como haviam anunciado há cerca de 15 dias. A negociação foi feita após uma reunião que aconteceu entre a administração municipal e a direção da Santa Casa. A classe médica pede que os dois meses de plantões atrasados quitados.
O médico Weliton Cardoso informa que os obstetras e anestesistas se reuniram na quinta-feira, 17, com a direção da Santa Casa que se comprometeu a quitar os plantões que estão atrasados. Segundo ele, a reunião com o hospital foi realizada somente com as duas especialidades. “Fizemos um acordo e vamos manter o serviço funcionando sim.”
Ele destaca que o acordo foi feito somente com o hospital que se posicionou favoravelmente à negociação dos plantões em atraso. “Eles vão nos e acertar o plantão com a gente”, diz. Ainda, de acordo com ele, a população pode ficar tranquila porque todos os procedimentos estão sendo realizados normalmente.