Comissão de Negociação terá 1º reunião com o Executivo nesta terça-feira, 30, às 16h, na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Reunião com o Legislativo acontece quinta-feira, 2.
A Prefeitura de Araxá e a Câmara Municipal iniciam a negociação da Data-Base com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) nesta semana. O prefeito Jeová Moreira da Costa realiza a primeira reunião com a Comissão de Negociação nesta terça-feira, 30, às 16h, na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Já o presidente do Legislativo, Miguel Junior, começa a negociação para o dissídio e revisão salarial dos servidores nesta quinta-feira, 2, às 14h. . A expectativa é que as conversas em torno das pautas de reivindicações das categorias já comecem a ser elaboradas.
A Data-Base do Servidor Público Municipal, prevista na Lei Orgânica, é marcada para o mês de maio e é o período do ano em que patrões e empregados representados pelos sindicatos se reúnem para repactuar os termos dos seus contratos coletivos de trabalho. A comissão poderá reivindicar a revisão de salário, aumentos reais, produtividade, antecipações salariais, anuênios, auxílio-refeição, dentre outros benefícios, que poderão ser conquistados ou ampliados.
“Tudo dependerá da situação financeira e administrativa da Prefeitura e Câmara Municipal. Não podemos pensar que já na primeira negociação da Data-Base vamos sanar as dividas do poder público com a categoria ao longo de todos esses anos. O prefeito Jeová já deu um passo importante publicando o decreto que nomeia a comissão de negociação. Acredito que antes do prazo final, 31 de maio, teremos uma definição das reivindicações a serem atendidas pelo prefeito e o presidente do Legislativo”, destaca o presidente do Sinplalto, Hely Aires.