A implantação do SinplaltoCard, como será chamado o cartão vale alimentação, trará mais conforto e segurança para o usuário, além de outros grandes benefícios
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e a Prefeitura Municipal de Tapira estudam a implantação do cartão alimentação para o funcionalismo público municipal. A proposta é que o sindicato seja o gestor do benefício, que poderá ser utilizado para a compra de alimentos em supermercados, açougues, mercearias, e similares. O presidente do Sinplalto, Hely Aires, esteve reunido com o Secretário Municipal de Indústria, Turismo, Waldo Newton, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Rogério Neves Rezende. A proposta já foi previamente aprovada e segue agora para apreciação do Departamento Jurídico da Prefeitura de Tapira.
De acordo com o presidente do Sinplalto, Hely Aires, o convênio será uma grande conquista para os servidores públicos de Tapira. “A implantação do SinplaltoCard, como será chamado o cartão vale alimentação, trará mais conforto e segurança para o usuário, além de outros benefícios. Uma das grandes vantagens é que o servidor poderá acompanhar o saldo do cartão e suas compras realizadas através de extratos diários. Outro projeto que estamos conversando com a administração municipal é a implantação da Data-Base do Funcionalismo Público de Tapira. O prefeito Barroso tem demonstrado grande interesse em valorizar a categoria e acreditamos na implantação desse projeto o mais breve possível.”
Segundo o Secretário Municipal de Indústria, Turismo, Waldo Newton, seria muito interessante para a administração municipal assinar um convênio com uma entidade que representa o servidor. “A conversa e a proposta de elaboração desse cartão alimentação passa agora para a analise do Departamento Jurídico do Executivo. Temos que realizar tudo dentro do que a Lei de Responsabilidade Fiscal exige, além disso vamos valorizar também o nosso comércio local”, afirma. Durante a reunião, o Secretario de Desenvolvimento Humano, Rogério Neves, apresentou os números em termos de benefícios sociais, o que representa para o município, para o servidores e suas famílias, um benefício como o SinplaltoCard.