MG: Feserv Minas reforça mobilização pela aprovação do PL 2564
Nesta quinta-feira (05/08) o presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais – Feserv Minas, Hely Aires, participou com a delegação da entidade mineira do grande ato em Brasília pela aprovação do Projeto de Lei (PL 2564/2020). A peça legislativa altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
“Na linha de frente do combate à maior pandemia da história brasileira, que acumula até hoje mais de 560 mil mortos, os profissionais de enfermagem ganharam destaque pela coragem, resiliência e compromisso com a vida dos cidadãos brasileiros, colocando em risco a sua saúde e de seus familiares na missão de reduzir os gigantes danos sanitários resultantes da pior gestão da pandemia entre todas as demais nações do mundo. Estar em Brasília lutando pela melhoria das condições de vida dessa honrosa categoria, é motivo de orgulho para a nossa Federação. Seguiremos juntos nessa luta até que o piso salarial nacional para os enfermeiros se torne realidade”, assegura o presidente da Feserv/MG.
Assista ao vídeo da participação da Feserv/MG no ato desta quinta-feira (05/08):
Após o ato público, Hely Aires seguiu para Audiência Pública na Câmara dos Deputados onde foi debatido o PL 2564/2020, oportunidade em que, mais uma vez, o líder sindical defendeu o piso salarial e a carga horaria de 30 trinta horas para a categoria.
Fonte: Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais – Feserv-MG