” Filiados, Votar Consciente é validar seus Direitos como Trabalhador”
Você sabe por que é tão importante votar nas eleições sindicais quando se é um filiado?
Você sabe que seu voto é fundamental para que os dirigentes sindicais tenham suas iniciativas respaldadas pela representatividade que lhes é concedida através do voto?
As Eleições sindicais são um momento ímpar que permite a participação ativa de todos e respalda a luta da categoria e da Entidade.
O voto de todos dá a sustentabilidade da luta da categoria, além de fortalecer a democracia sindical, garantindo a atuação da Entidade frente aos embates com os patrões, proporcionando uma relação de respeito, onde patrões são obrigados a reconhecer a força do sindicado nas negociações travadas.
Além disso, quando você escolhe o seu representante sindical, conscientemente, você também colabora para levar adiante a luta por melhores salários, condições de trabalho e políticas públicas de fortalecimento econômico social. Os benefícios são muitos.
Tão importante quanto comparecer é saber escolher bem sua chapa.
Conhecer seus candidatos e seus conhecimentos sobre os problemas e necessidades de sua categoria.
Candidatos que estejam comprometidos com o bem estar social do servidor e de sua família.
“Quando você também comparece, dá transparência no certame eleitoral para todos os servidores da base territorial.”
Se sozinho você já faz muito, imagine o que poderá fazer quando estiver colaborando com o seu sindicato?
Então participe!
Em Araxá, As inscrições para as chapas que pretendem disputar a eleição para composição da Diretoria Executiva, Diretores de Departamento e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias do Planalto de Araxá (Sinplalto), Começam hoje com encerramento marcado para o dia 15 de julho.
A eleição será realizada no próximo dia 06 de setembro. O edital foi publicado na edição do Jornal Planalto no dia 14 de junho (quinta-feira), e se encontra a disposição dos servidores na sede do Sindicato.
Fonte: ASCOM/SINPLATO
Data: 02/07//18