28 de outubro – Dia do Servidor: algo a comemorar?
Dia 28 de outubro é o Dia do Servidor Público, uma data que deveria ser comemorada nos dias atuais com atividades motivacionais e enaltecedoras para o servidor.
Ao contrário, nas atuais circunstâncias, podemos afirmar que não há o que comemorar. O que temos hoje, para nossa categoria são lutas e impasses com o governo e seus partidários.
A proposta da Reforma Administrativa apresentada pelo Governo Federal no início do mês de setembro, reafirma a intenção de que a sociedade conviverá com a ausência das ações do Estado perante o cidadão, onde valorizará os interesses dos grandes capitalistas e a criação dos redutos eleitorais com o objetivo sustentar as oligarquias no poder.
É passada para sociedade, através da mídia, uma falsa imagem dos servidores públicos com intenção desclassificar e capacidade dos serviços prestados pelos servidores.
Não há interesse da mídia em mostrar a realidade da categoria. Pois, grande parte dos funcionários públicos em nosso país, trabalham de forma precária, recebendo baixos salários e sofrem perseguições dos gestores.
O momento agora é de mudança, reflexão e de luta. Não podemos desistir. Devemos mostrar para a sociedade a nossa importância na construção de um país justo. Devemos lutar para não nos tornarmos massacrados quando vagar. Este é, o certeza, o maior desafio dos servidores públicos no Brasil.
O setor privado não é capaz de oferecer segurança e confiança paras as pessoas; comprovando assim a fundamental e necessária permanência das ações do Estado perante a sociedade.
“Neste primeiro ano de Feserv, só temos a agradecer pela confiança e crescimento da federação às entidades que são combustível para nos guiar para a luta constante,” e não podemos ficar parados vamos continuar seguindo o caminho em busca de conquista.
Hely Aires
Presidente da FESERVMG